quarta-feira, 11 de junho de 2008

SMS

nove da noite, duas meninas que acabaram de jantar estam deitadas na cama de telemóvel na mão, a falar por sms. recebem mensagens, mandam mensagens, esfolam os seu polgares só para conseguir responder rapidamente. se ao menos houvesse uma maneira de elas poderem falar... se ao menos houvesse uma espécie de tijolo magico que se encostasse ao ouvido para que essas duas meninas não tivessem de se estar a cansar ao escrever mensagens... mas quem diria? há tal instrumento! chama-se TELEMÓVEL!
o telemóvel foi criado para que as pessoas podessem falar com outras pessoas que estejam longe enquanto se movimentam fora de casa. uma espécie de telefone móvel. só foi desenvolvido o sistema sms (short message service) porque era inconveniente os alunos debruçarem-se sobre as mesas, encostarem o telemóvel ao ouvido e falar muito baixinho para saber a resposta de uma pergunta do teste. agora basta só olhar para o meio das pernas graças aos sms. e foi assim que nasceu um dos primeiros telemóveis com sms, o Nokia 3310. sim, com os seus toques personalizados, imagens engraçadas e o snake, esse telemóvel foi notavelmente o telemóvel mais vendido do ano 2000.
os sms são muito úteis para copiar nos testes, avisar os amigos que estamos numa reunião ou até para avisar silenciosamente o nosso amigo espião que estam perto de assassinar alguém, mas agora nove da noite, nada para fazer e estam a mandar sms? liguem o computador e vão para o msn! foda-se!

sábado, 7 de junho de 2008

"Forte em Chocolate"

Chocapic... aqueles cereais mesmo deliciosos.
só odeio uma coisa neles: eles não gostam de leite.
ainda ninguém notou? a sua forma de halfpipe é perfeita para reflectir o leite. sempre que eu encho a minha taça com Chocapic e ponho leite há sempre leite que sai para fora. isso irrita-me! por isso prefiro os outros cereais deliciosos da Nestlé (Nesquik, Crunch, etc...), esses são fieis ao leite!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pensar em Nada

eis uma arte difícil de mestrar.
quando vez alguém de boca aberta, a olhar em frente, completamente alienado de tudo em seu redor e perguntas-lhe "em que é que estás a pensar?" e ele responde-te "em nada", É MENTIRA! esse alguém está a pensar em tudo menos em nada!
levou-me anos até conseguir pensar em absolutamente nada. mesmo assim ás vezes não consigo, mas eu sou honesto e quando me perguntam em que é que estou a pensar respondo "estava a pensar se seria possivel fazer com que uma iguana acasala-se com um rato criando um hibrido superior a qualquer outro ser vivo".
normalmente eu penso em nada quando tenho muitas coisas que fazer (qual seria a diversão de não fazer nada quando não temos nada para fazer?), eu sou mesmo muito perguiçoso...
sou tão perguiçoso que vou parar já com esta postagem só para me deitar na cama e fazer nada.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Quem sou eu?

olá. ontem pus-me a falar de batatas fritas e como elas mudaram a minha vida em vez de falar sobre mim. por isso hoje vou só falar sobre mim.

eu sou o João, mas ninguém me trata por João. toda a gente chama-me Lima. eu formulei duas razões para me chamarem Lima: a primeira é por eu ser uma pessoa realmente azeda em questões políticas, sociais e desportivas, e como um amigo meu já tem a alcunha de Limão eu tive de ficar Lima; ou a segunda é porque Lima é o meu apelido. não sei ao certo.
eu vou utilizar os meus poderes sobre este blog para publicar tudo o que está mal na minha vida e nos assuntos e acontecimentos da sociedade actual, sarcásticamente (caso contrário ninguém lia isto).

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Batatas Fritas

olá, em primeiro lugar vou explicar a razão do nome do endereço do meu blog.
eu não queria esse nome, eu tinha passado horas a reflectir sobre como seria o endereço do meu blog até que tive uma ideia perfeita. corri para o computador para iniciar um blog com um endereço apelativo, mas esse endereço ja foi utilizado... fiquei furioso e triste ao mesmo tempo. então pensei pôr tivedemudaronomequeoriginalmenteescolhiparaomeublogpoisessejaestaaserutilizado.blogspot.com mas esse era grande demais e não me deixavam pôr. entao pus a primeira coisa que me veio à cabeça.

porque é que a primeira coisa que me veio a cabeça foi "afinal eu até gosto de batata frita"?
eu pensava que não gostava de batata frita até à algum tempo. foi uma amiga minha que, sem eu saber, me apresentou ao maravilhoso mundo das batatas fritas. eu achava repugnante o facto de cortarem as batatas em paralelipípedos e/ou cubos, as unicas formas geometricas que não me despertam interesse. mas um dia, em que fui almoçar com uma amiga a um café, a minha opinião mudou. eu pedi uma sandes normal e ela um hamburguer com batatas fritas, mesmo antes de o empregado trazer os nosso pedidos deu-me uma vontade enorme de utilizar a casa de banho, nesse espaço de tempo em que fui à casa de banho fazer as minhas necessidades a minha amiga colocou uma batata frita dentro da minha sandes. quando voltei sentei-me e dei uma trinca na sandes. disse "esta sandes está excepcionalmente boa! será que me esqueci de lavar as mãos e gosto do sabor do mijo?" a minha amiga disse que não, que ela tinha metido uma batata frita na minha sandes. a partir desse dia passei a comer, com gosto, batatas fritas.