quarta-feira, 11 de junho de 2008

SMS

nove da noite, duas meninas que acabaram de jantar estam deitadas na cama de telemóvel na mão, a falar por sms. recebem mensagens, mandam mensagens, esfolam os seu polgares só para conseguir responder rapidamente. se ao menos houvesse uma maneira de elas poderem falar... se ao menos houvesse uma espécie de tijolo magico que se encostasse ao ouvido para que essas duas meninas não tivessem de se estar a cansar ao escrever mensagens... mas quem diria? há tal instrumento! chama-se TELEMÓVEL!
o telemóvel foi criado para que as pessoas podessem falar com outras pessoas que estejam longe enquanto se movimentam fora de casa. uma espécie de telefone móvel. só foi desenvolvido o sistema sms (short message service) porque era inconveniente os alunos debruçarem-se sobre as mesas, encostarem o telemóvel ao ouvido e falar muito baixinho para saber a resposta de uma pergunta do teste. agora basta só olhar para o meio das pernas graças aos sms. e foi assim que nasceu um dos primeiros telemóveis com sms, o Nokia 3310. sim, com os seus toques personalizados, imagens engraçadas e o snake, esse telemóvel foi notavelmente o telemóvel mais vendido do ano 2000.
os sms são muito úteis para copiar nos testes, avisar os amigos que estamos numa reunião ou até para avisar silenciosamente o nosso amigo espião que estam perto de assassinar alguém, mas agora nove da noite, nada para fazer e estam a mandar sms? liguem o computador e vão para o msn! foda-se!

1 comentário: